O filme Bravura Indômita, nova produção dos irmãos Cohen, estreou dia 21 de janeiro nos cinemas brasileiros. A película estreia hoje no renomado Festival de Berlim e também tem 10 indicações ao Oscar, inclusive a de melhor filme. Desde 22 de dezembro, data que foi lançado nos EUA, o filme arrecadou simplesmente U$$150 milhões.
A história é um repeteco da sérieliterária TrueGrit, que foi escrita em 1968 por Charles Portis. A série migrou para o cinema e fez com que John Wayne, astro dos filmes de western, ganhasse seu único Oscar, interpretando o personagem US Marshall. Agora a história é ressuscitada nas mãos dos irmãos Cohen, que já realizaram filmes super criativos e no mínimo curiosos como O Grande Lebowski, O Homem que não estava lá, Matadores de Velhinhas, entre outros.
O último filme que assisti da dupla foi Queime depois de ler, estrelado por George Clooney. A dupla de diretores sempre capricha com roteiros inusitados, que aliás é o forte dos diretores. Em Queime depois de Ler, a história dá tantas voltas, que você começa até a rir da forma como o roteiro se desenvolve.
Nesse Bravura Indômita, os críticos já estão dizendo que a história é um pouco convencional, o que foge dos moldes Cohen de filmar. Já estou baixando o blockbuster desde ontem e estou curioso pra conferir se a dupla vai cumprir com sua principal característica. Aliás alguém sabe me dizer o que significa Indômita?
Comentários
Postar um comentário