Graças a deus o fim de semana chegou , e com uma cara quase democrática. Dentro do rock e da política as notícias que pautaram essa sexta foram a votação do salário mínimo, a manifestação na Líbia e o novo do Radiohead.
Mais afinal, o que tudo isso tem em comum?
Bom, melhor começar pelo Radiohead que lança hoje seu novo clip e coloca à venda seu último disco The Kings Of Limbs. O Radiohead foi a primeira banda a disponibilizar seu álbum In Rainbows no formato "pague quanto quiser". Parece a solução pra vencer a pirataria não funcionou muito bem, e Thom Yorke e sua trupe resolveram voltar ao velho formatão do CD. A banda não quis se pronunciar, mas ao que parece a iniciativa não rendeu sucesso comercial. Parece que nesse caso a democracia de consumo nao vingou.
Os ventos democráticos, pelo menos na política, atingiram em cheio a região do Oriente Médio. Depois da derrocada do ditador do Egito, Hosni Mubarak, o efeito dominó da liberdade está se alardeando por lá. Agora temos o caso da Líbia, que parece acordar do pesadelo da ditadura, e começa a protestar contra o governo autoritário de Muamar Gaddafi, que pasmém, está há 42 anos no poder.
Mais a luta pela democracia não pára por aí. Aqui no Brasil nesta semana que se passou, foi votado no congresso o atual piso do salário minimo. O governo Dilma ganhou mais uma vez, e tem a maioria no congresso, isso em boa parte, por causa da base governista formada em conjunto com o PMDB. Agora eu pergunto é justo um salário de R$545,00? É democrático e livre ganhar essa miséria? Penso que quem deveria escolher e tomar certas decisões é o povo, e não deputados preocupados em aumentar somente o salário deles.
Chegamos a mais um fim de semana em busca da democracia perdida.
Comentários
Postar um comentário